Ataque Turco - Como funciona

25 de dezembro de 2010
o Ataque Turco, é uma tradição antiga dos jogadores do gk, ele te garante uma formação eficiente para se farmar com eficiência, depende-se de 2 fatores
1) Grande quantidade de recursos recolhidos
2) Pequeno índice de perda
Como o não podemos controlar completamente o primeiro item (devido a ataques de outros que chegam antes, player gastar os recursos antes do ataque chegar, etc…), devemos focar no que podemos controlar: Nossas perdas.
A maior parte dessas perdas vêm da tão temida muralha. Então vamos anotar o que sabemos dela
- Ataca antes de todas as tropas de exército (ie non-siege)
- Ataca uma vez por rodada, e com um dano significativo
- Tem alcance “3″.
A melhor forma de enfrentá-la é usando uma unidade com alcance superior então.
Até aí não tem nada demais, e muita gente já deve ter percebido isso…
Assim sendo o segredo Ataque Griffith é
1) Minimizar as perdas nas linhas 1, 2 e 3.
2) Maximizar o dano da linha 4
Como isso é feito?
Coloca-se 2 tipos de unidade por linha de exército, com UMA TROPA cada uma.
Por que 2 unidades diferentes? Pois se vc usar só uma unidade por linha de exército, e ela for morta, as tropas que estiverem na quarta fila irão avançar para a terceira, ficando no alcance de arqueiros curtos e da muralha (se esta estiver em pé ainda). Perder um soldado de cada vez. Essa é a grande sacada.
Ex.
Linha 1: Um lanceiro, um espadachim
Linha 2: Um gladiador, um batedor
Linha 3: Um guerreiro, um arqueiro de arco curto
Linha 4: TODOS os Arqueiros Longos e Besteiros que você quiser.
Se você não tem idéia do que isso significa, deixe de ser preguiçoso e leia a ajuda do jogo. Lá tem todos os detalhes e explicações necessárias.
Assim sendo o combate rola mais ou menos assim:
- A muralha ataca uma tropa aleatóriamente das linhas 1, 2, ou 3. Você perde um soldado.
- Tropas trocam flechas, seus arqueiros destroem a muralha
- Tropas se pegam no pau, você perde mais um soldado, seus arqueiros matam as tropas remanescentes
- /gg
Pra facilitar mais ainda a vida eu coloco quantos arqueiros longos você precisa para destruir uma muralha, de acordo com o seu nível. Claro que você vai querer mais tropas que isso, para ter uma melhor capacidade de carga.
Nivel Arqueiros
1 ……… 50
2 ……… 100
3 ……… 150
4 ……… 200
5 ……… 250
E por aí vai…
Se vc possuir melhorias de ferreiro ou a habilidade arqueiro, some os bonus totais, e diminua essa porcentagem da quantidade de tropas (ie +20% = 40 arqueiros ao invés de 50)
CASO vc ainda não possua essa quantidade, pode utilizar arqueiros curtos na terceira fila para completar, mas sob risco de eles serem atingidos e vc sofrer perdas.
Desvantagens deste sistema:
- Deixa seu ataque mais lento devido a presença de unidades de infantaria lentas.
- Ruim para batalhas demoradas
- Capacidade de carga depende de tropas na quarta fila: Arqueiros Longos tem alto custo em madeira e baixa capacidade de carga, Besteiros não estão disponíveis antes da construção da oficina.

Como se tornar um bom Farmer

1. O que é preciso para ser um bom “farmer”?
1.1. Investir em moradias e gerar uma alta população
Tenha uma tropa de alta qualidade e desempenho, deixe sua moradia capaz de abrigar um grande número de soldados
1.2. Evitar baixas a qualquer custo.
Para o segundo requisito é necessário um pouco de conhecimento estratégico. Para atacar alguém com segurança, você deve saber se ele já é um “farm” ou se será preciso torná-lo um. Quando for atacar pela primeira vez um pobre coitado para fazer com que ele se torne um “farm” seu, siga este post, elaborado no fórum pelo turco e faça uma “wave” com tudo o que você tiver, o motivo é simples, você deve derrubar tudo que puder com o mínimo de baixas possível, a muralha, todos os soldados existentes no castelo. Se o adversário não for o “Joseph Climber”, desistirá facilmente e deixará o Castelo dele para que teus soldados bárbaros usufruam de seus sofridos recursos. Se tiver batedores, use-os para obter conhecimentos sobre as cabeças do inimigo, usando e abusando do simulador. Depois é só curtir o “farm”.
1.3. Conhecer todos os “farms” das proximidades.
Conhecer quem está sendo atacado nas proximidades é uma grande vantagem, se você for VIP, dá pra ver quando foi a última vez que o cara logou e assim pode calcular pra saber quanto de produção você poderá roubar, tendo em mente os níveis das minas dele.
2. Unidades para “farmar.”
Bem, fiz alguns cálculos e descobri que as duas unidades boas para “farms” são osArqueiros de Arco Curto e a Cavalaria Leve, pelo baixo custo e por poderem carregar 25 unidades de recurso, o arqueiro chega ser uma ótima opção para começo de round, já a Cavalaria Leve é uma unidade bem cara se for comparada à primeira com a vantagem de conseguir carregar 3.6 vezes mais recursos que aquela, sem contar que levam metade do tempo para percorrer a mesma distância, o que é uma ótima pedida para quem fica muito tempo online para no jogo. O importante é que quando for enviar uma “Strike wave” de Cavalaria, não incorpore outra unidade mais lenta, pois a “wave” sempre dará prioridade à classe mais lenta, outro ponto importante para fixar é que nunca mande Cavalaria leve para um castelo que você não tenha certeza que estará sem defesa ou que não saiba se tenha ou não muralha, pois isso pode significar baixas no regimento, coisas que como “farmer”você deve evitar ao máximo. (deveria ser adicionado ao item 3 mas peguei o embalo e deixei aqui mesmo).
3. Evitando perder Cabeças.
Bem, você pode estar se questionando como evitar perder tropas em possíveis ataques que venham pra você, simples, durante a noite quando você não for jogar, escolha um castelo distante e calcule o tempo de ida e volta, por exemplo, são 2 horas da manhã, vou dormir até 11 horas da manhã, então vou realizar uma ataque que leve 04:30 horas para ir e 4:30 horas para voltar. Se mandar ataques mistos, com duas unidades diferentes, calcule o tempo da mais lenta.
4. Combinando bons “boots” com a Formação Turca.
Um dos problemas que a formação de ataque turca pode gerar é que para você conseguir um grande saque, você terá que investir alto na linha 4 (arqueiros longos e besteiros), acabei de simular e vi que se você trocar o arqueiro de arco curto e jogá-lo também na quarta linha e no seu lugar nas linhas 1, 2 ou 3 colocar a cavalaria leve, você não terá baixas de arqueiros curtos na linha 4 e poderá colocar a quantidade que você quiser, isso diminuirá o custo para carregar uma quantidade de recursos razoável.

Dicionário Guerra Khan:
  1. Farms: Ser “farmado” é ser atacado por um ou mais jogadores repetidamente durante todos os dias.
  2. Wave: onda de ataque, qualquer exército que você enviar para farmar.
  3. Boots: Carregadores.
  4. round: período de duração do servidor que vai de 45 dias (mundos 10x) até 10 meses (mundos clássicos)

Autor : Clã Nozes
Editor : _Perry

Formação de Batalha

Muitas dicas foram dadas até agora. Com elas, o pessoal aprendeu a importância do quesito “estratégia” em Guerra Khan. Ainda existe um assunto para falar sobre esse aspecto e ele é o mais importante de todos: formações de ataque.
O primeiro ponto a se falar sobre formações de ataque é do uso ou ausência de balistas. Vejo muitos jogadores bons optando por não usar balistas. Já eu, particularmente, gosto de usar cerca de 700 balístas em todos meus ataques. O uso de balístas acontece pelo fato de sua iniciativa. Elas são as primeiras unidades a realizarem ação. Irão destruir a muralha antes desta atacar e, o principal: Vão permitir que seus besteiros comecem a causar dano “cheio” desde o primeiro round. Ainda vale lembrar que balístas custam caro, demoram a ficar prontas e ocupam um grande espaço da população de seu castelo. Seu uso, como citado acima, é opcional. Como opção, jogadores podem usar aríetes (cerca de 50 costumam ser mais que o suficiente) para derrubar a muralha “de cara”.
Formações de ataques (cheias, e quando digo cheias me refiro a 50k tropas) precisam de cavalarias pesadas. Afinal, você está dando a cara para o inimigo bater. Recomendo pelo menos 3 mil cavalarias pesadas em uma tropa de ataque. Qualquer número entre 3 mil e 5 mil e quinhentos é um bom número para cavalarias pesadas. Não menos. Não mais. Por motivos óbvios estas unidades estarão na primeira linha de combate.
Besteiros são importantíssimos. E vou lançar o segredo: Não se ataca mais com besteiros na quarta linha. O jogo está diferente, muitos jogadores estão modificando as primeiras linhas. Os defensores grandes jogam de forma mais ofensiva. Besteiros podem atacar na terceira linha sem problema nenhum. (Caso você possua um bom número de balístas ou arietes, seus besteiros não vão receber hits da muralha).
Infantarias são importantes. Espadachins, Lanceiros, Gladiadores e Guerreiros. Todos devem permanecer na primeira linha. O número de cavalarias pesadas no ataque deve diminuir mediante as infantarias usadas.
Unidades especiais de batalha sempre devem ser usadas em seu coeficiente máximo com o menor número de unidades. Salvo raríssimas exceções, devem ir sempre na quarta fileira. Isso é uma regra para bons ataques.
Estas unidades são o “coração” do ataque. Possuindo bons números e nos locais corretos, provavelmente suas tropas não irão te deixar na mão. Não se esqueça que CADA uma das tropas de Guerra Khan é útil para alguma coisa. Não vou entrar na matemática profunda mas, sempre que for fazer um ataque grande e/ou cheio leve pelo menos uma de cada unidade do jogo (exceto nobres, caso você não queira ter grandes perdas)

Autor: Clã Nozes

Acampamentos de Apoio e Ataque

1. Acampamentos e Apoios
.
Um castelo pode até 6 apoios de membros do mesmo Clã, sendo que a primeira marcha que chega é o Apoio, e as 5 marchas seguintes são chamadas de Acampamentos. Entretanto, de cada batalha participam apenas o exército do castelo e o apoio. Então como funciona ?
.
- Se o atacante mata apenas o exército do castelo do defensor ou o exército do castelo e parte do apoio: na batalha seguinte, o exército atacante enfrentará o apoio do defensor ou parte dele.
.
- Se o atacante mata o exército do castelo do defensor e também todo o apoio: na batalha seguinte, o primeiro Acampamento que tiver chegado se transformará em apoio e o exército atacante enfrentará o novo apoio do defensor.
.
É importante ressaltar que nos relatórios de espionagem existem apenas 3 informações, que são: exército do castelo, apoio e acampamento. Quando há mais de um acampamento, todas as unidades de todos os acampamentos aparecem no relatório como se fosse apenas de um acampamento. Ou seja. se eu tenho apoio de 1 lanceiro, 4 acampamentos de 1 lanceiro cada, e finalmente um último acampamento de 30.000 lanceiros (só um exemplo pra vocês entenderem, viu ? rs), no relatório do batedor aparecerá 1 lanceiro como apoio e 30.004 lanceiros como acampamento (mas atenção, não há batalhas com acampamentos, e sim com apoios, como explicado anteriormente). Portanto não é um bug.
.
2. Acampamentos e Ataques
.
A maior parte das dúvidas sobre este tipo de Acampamento - o que aparece como uma tenda no mapa - pode ser sanada em uma visita à Ajuda do jogo, e apesar do título, acampamentos não servem apenas para atacar… podem ter diversas utilidades. Entretanto este é um jogo de estratégia e o objetivo aqui não é ensinar a jogar e sim, esclarecer alguns detalhes que podem ser muito úteis.
.
a. Recursos não podem ser transferidos para o Acampamento. Portanto é sempre importante que se leve um estoque de comida junto com o acampamento, prevendo a população que enviaremos e o tempo que ficaremos. Mas e se a comida acabar ? Sabendo que o exército do Acampamento apenas consome comida se não está em marcha (ataque, limpeza, patrulha), ele pode ser enviado em ataque a castelos próximos para roubar comida e ficar em marcha o maior tempo possível para economiza-la.
.
b. Acampamentos podem ser enviados a partir de qualquer castelo. Não depende da moradia ou da quantidade de exércitos do castelo, bastam somente os 100 espadachins e 50 lanceiros. Entretanto é sempre bom planejar antes, e o motivo será explicado no próximo item.
.
c. Exércitos podem ser transferidos para Acampamentos. Podem ser transferidos de apenas um castelo, ou de castelos distintos. Isto pode parecer uma boa idéia, afinal nada melhor que montar 50k em um acampamento enviando algumas unidades de cada um dos nossos castelos. O problema é que na volta do Acampamento não há como enviar parte do exército para cada castelo, e só poderemos retornar o Acampamento com todo o exército que estiver nele- enquanto não houver espaço disponível no castelo, o Acampamento não pode ser “desmontado”. Portanto, cuidado pois neste caso não há muito o que fazer a não ser reduzir ao máximo a população do castelo de origem do Acampamento (reduzindo população de minas e ferreiro e transferindo exército para outros castelos) ou aguardar até que acabe a comida no Acampamento e que as unidades comecem a morrer até que caibam no castelo de origem.
.
PS. Aguardo sugestões de tutoriais nos comentários

Pontos de Habilidade

3 habilidades são inúteis, foram criadas apenas pra ti desperdiçar os pontos e futuramente gastar dinheiro em moedas pra desabilitar o mesmo... Acampamento, Conquistar e soldado! "Acampamento" tu não vai precisar mais do que 2, que ja tem normalmente sem habilidade, "Conquistador" tu não vai precisar mais de 30 marchas que ja se tem normalmente sem habilidade e, "Soldado" eles são as ultimas unidades a atacar, e as primeiras a morrer, por isso usamos apenas pra target na primeira linha pra segurar os primeiros ataques do inimigo... Então qualquer uma dessas habilidades são unteis, quem já pegou o mesmo, me desculpem por não ter avisado antes...

Nota: Target é o nome dado para as unidades que ficam no front de batalha (nas primeiras linhas da formação) levando os primeiros ataques do inimigo sem possibilidade de atacar, pois seram as primeiras a morrer!

Para batalha essas Habilidades são fundamentais que mantenha em mestre!

Cura,
sorte,
arqueiro,
liderança,
defesa.

Jamais pegue a mesma habilidade que tua unidade especial seja... 

Exemplo: se for árabe, não pegue sorte, pois a unidade árabe não é acumulativa, ou seja, se tu colocar pontos em sorte, vai ao maximo alcançar o limite, que é de 22% de sorte na nova versão (com upgrad) e não passará disso, então deixa pra ter sorte, apenas com a tua unidade especial (feita na academia)..

Evitando perder recursos e tropas em ataques indesejados

Ninguém gosta de logar e ter surpresas do tipo: você foi atacado, perdeu toda sua tropa, e uma boa graninha.
aqui vão algumas dicas que eu peguei no forum e vou repassando pra vcs...


Quando ficar off, retire tudo que esta no teu castelo, (recursos e tropas) pra isso existem 2 formas, uma pra cada coisa especifica...

1° - Recursos

(a) Para retirar os recursos, tu utilizara o mercado, nele tu utilizara o opção enviar recursos (pra isso precisar ter um mercado bem evoluído e finanças em mestre, pra enviar todos os teus recursos)... Nessa opção tu vai colocar os recursos que estão no seu castelo, e utilizar a opção logo abaixo “sem descarregar” dessa forma ele vai levar para um destino e retornar em seguida...

(b) Quando tu envia algo para alguém, essa pessoa tem a informações exata da tua marcha, (hora de chegada, e volta) então eu aconselho a enviar pra um aliado ou castelo fantasma, pro inimigo não obter essa informação privilegiada...

(c) Pra saber o tempo de marcha, tu vai ter que testar em alguns lugares, pois o marcante não mostra o tempo de marcha na hora de envio... Se tu vai ficar 8 horas off, escolha um lugar de envio com a marcha de 4 horas, pois com a ida e volta, ficara com as 8 horas que tu não entrara na internet...

2° - Tropas

(a) Para retirar a tropas quando estiver off, tu vai utilizar a patrulha, (é uma opção de marcha que se encontra junto a opção de ataque) quase da mesma forma que a retirada dos recursos...

(b) Primeiro tu vai seleciona todas as tuas tropas indo na opção “exercito” no ícone acima da pagina principal... Assim que selecionar todas as unidades em exceção os batedores, que tu vai deixar no castelo, (logo explicarei por que em outro tópico, pra quem não sabe) em seguida vai selecionar a opção patrulha no icone "Tipo de marcha"...

(c) O que deixa mais simples nesse caso, é que assim que tu colocar a coordenada de onde vai enviar, aparece o tempo de marcha, assim fica mais fácil pra selecionar o tempo que tua tropa vai ficar longe do castelo... Mas continua valendo as mesmas coisas, escolha apenas castelos aliados, ou fantasma pra fazer isso, pois o contrario, o inimigo poderá ter informações privilegiadas... E o tempo da marcha é a mesma coisa também, se ficar 8 horas off, mande uma marcha de 4 horas...

Uma visita do papai noel

24 de dezembro de 2010
Hoje, dia 24/12, entrei no jogo como de costume, estava sendo atacado, fiquei nervoso, olhei o tempo, e faltavam 60 segundos para o ataque chegar, então eu esvaziei meu recursos na maior pressa, estava nervoso, não tinha uma tropa confiante , então mandei pra fora do castelo.

Quando acabei, faltavam 10 segundos para o ataque, fui olhar os dados, e me deparei com uma surpresa, estava recebendo um ataque vindo do Pólo Norte [?], eram 9 "soldados"


Passado o tempo, fui ao relatório, e tive a seguinte surpresa:




Não,isso não foi um ataque mas o próprio Pai Natal que veio trazer prendas à gente no seu Castelo.Porém um dos seus arqueiros estava demasiado atento e disparou uma flecha contra ele que o fez fugir.Fortunadamente a flecha rasgou a sua bolsa e 50 moedas cairam.
Feliz Natal!.

Após o round o defensor recebe 50 moedas 

Pólo norte


Creio que nosso querido papai noel terminou seu dia assim 

Passada a brincadeira, quero desejar a todos um feliz natal, e que se lembrem de seu verdadeiro significado: o nascimento daquele que veio para nos salvar.

O Verdadeiro Khan

O guerra khan, pra quem não sabe, é um jogo que homenageia um dos maiores conquistadores da história.

O temido, Gengis Khan 116218 de agosto de 1227 foi um conquistador e imperador mongol, nascido com o nome de Temudjin nas proximidades do rio Onon, perto do lago Baikal.



Gengis criou táticas de guerra revolucionárias para as batalhas nas estepes. Seu exército era disciplinado, temido e impiedoso. A arma tradicional dos mongóis era o arco e flecha curvo, que tinha um alcance de 500 metros, com isso tornou obrigatório o treinamento dessa arma. Os cavaleiros eram treinados para atirar a flecha com o cavalo em movimento. Um detalhe era que, para maior precisão, a flecha era disparada no momento em que o cavalo estivesse em pleno galope. Esses cavaleiros, os chamados mangudais, eram uma arma poderosa contra infantaria inimiga, já que juntavam dois princípios: arco e flecha e cavalaria, ou seja, um mangudai poderia ser rápido e preciso para atingir os inimigos mesmo estando longe. O Arco curvo mongol era até mais potente que os famosos arcos longos utilizados pelos ingleses com grande êxito em batalhas contra os franceses durante a guerra dos cem anos.
Temudjin

Em 1207, os mongóis foram forçados a expandir seu território de pastagem devido a algum problema climático nas estepes, e conquistaram o reino tangute de Hsi Hsia. Em seguida, atravessaram a muralha contornando-a e chegaram à China, cujo reino estava dividido entre as dinastias Jin, ao norte, e Song ao sul. As vastas plantações de arroz e a riqueza da cidade atraíram mais a atenção de Genghis do que a possibilidade de se tornar senhor da China. Na conquista do reino Jin, Genghis Khan recrutou um jovem chinês chamado Yeh-lu Ch'u-ts'-ai como seu conselheiro pessoal. A sua influência tornou Genghis mais tolerante e menos agressivo em batalha, estimulando-o a evitar esforços exagerados na guerra e conservar as terras cultivadas ao invés de transformá-las em pastagens.
Gengis marchou até Pequim, o mais avançado centro urbano daquela época, e quando viu que a cidade era cercada de muralhas de doze metros de altura, descobriu que suas táticas de guerra em campo aberto, nas estepes, não o ajudariam naquele momento. Desse modo não teve pressa e acampou seu exército, cercando a cidade e impediu que os suprimentos entrassem em Pequim. Esses suprimentos foram usados para suprir seu exército. Com a ajuda de engenheiros chineses dissidentes, construiu catapultas e outros artefatos bélicos e finalmente invadiu e dominou Pequim.
Gengis, após o ataque inicial aos Jin, retirou-se para a Mongólia, enquanto seus generais se encarregavam de estabelecer seu domínio na China Jin. Em 1218, um acidente diplomático provocou a ira de Genghis sobre o reino turco de Kharizm, no norte da Pérsia, um mensageiro trouxe-lhe a cabeça de um de seus generais enviado em missão diplomática à Pérsia. O Cã cavalgou à frente de mais de 200 mil homens e cerca de 10 mil máquinas de assédio adquiridas dos chineses. Houve poucas batalhas campais, e os mongóis empreenderam guerras de cerco às cidades fortificadas da Pérsia, que capituraram uma a uma. Algumas, como Bucara e Samarcanda se tornariam, no futuro, espelhos longínquos da presença mongol no sudoeste da Ásia. A velha cidade de Nichapur foi arrasada, e nem mesmo os animais ali sobreviveram ao ataque mongol. O exército de Genghis matou mais de um milhão de persas.
As perdas humanas em Khwarizm contavam-se aos milhares. Genghis e seus generais impunham punições brutais aos inimigos. A proximidade da Pérsia com a Europa gerou a fama de selvageria dos mongóis, que assombraria o continente pelas décadas seguintes.
Em 1227, enquanto os generais de Gengis conquistavam territórios no sul da Rússia e na Ucrânia, o Grande Cã foi forçado a retornar para as estepes para conter uma revolta de Hsi Hsia, que havia recusado a convocação para a campanha contra Khwarizm. Após vencer os tangutes, Gengis Khan morreu acometido por uma febre alta.

Legado de Gengis Khan

Antes da morte de Gengis Khan, este estabeleceu seu filho, Ogedei, como seu sucessor. Ogedei encarregou-se de expandir o território mongol ao máximo, da Síria à Indochina, daPérsia à Sibéria, da Hungria à China. Posteriormente, o grande império seria dividido em 4 partes, entre filhos e netos de Genghis, porém nenhum destes novos reinos, ou canatos, teria uma existência longa.
No início do século XIV, Timur, o Coxo, alegando ser descendente de Gengis Khan, se tornaria o Cã de um breve império mongol que abarcaria toda a Mesopotâmia, a Pérsia, oAfeganistão, o Paquistão e o norte da Índia. Ainda nesse século, os tártaros ressurgiriam, inspirados pelas conquistas de Genghis, para tomar o território do dissolvido Canato da Horda Dourada, na Rússia. Vários outros levantes mongóis de menor importância tomariam lugar nos séculos seguintes, mas o meio de vida nômade e a incapacidade de estabelecer uma indústria armamentista logo tornaria os hábeis cavaleiros montados obsoletos frente às novas artilharias dos países que ali faziam fronteiras.
Na Mongólia atual, Gengis Khan é considerado o herói máximo e o pai daquela nação, cujo culto à imagem jamais se deixou apagar, mesmo durante o regime comunista. O aeroporto da capital do país foi renomeado para Aeroporto Internacional Gengis-Khan, em homenagem ao imperador.
Contam as lendas que todos os envolvidos no enterro de Gengis Khan foram mortos para manter em segredo o local onde ele foi enterrado. E esse local realmente jamais foi encontrado.

Descendência

Um estudo realizado em 2002 concluiu que 8% da população da região anteriormente ocupada pelo Império Mongol, uma área entre o oceano Pacífico e o Mar Cáspio (o que corresponde a 0,5% da população mundial) podem ser descendentes de Gengis Khan.

Um outro estudo de 2007 afirma que 34,8% dos atuais mongóis são descendentes de Gengis Khan.

Filmes Medievais

O guerra khan, é baseado na idade média , onde guerras e trocas de posses territoriais eram sem dúvida, muito 
frequentes.


Aqui estão alguns filmes que eu recomendo assistir, que também se passam na idade média






 Coração Valente (o filme retrata a vida do herói escocês William Wallace, que no final do século 13, uniu seus compatriotas para enfrentar os exércitos ingleses e os senhores feudais, para libertar a Escócia. ganhador de 5 Oscars, incluindo filme e diretor para Mel Gibson)




 Conquista Sangrenta (um bando de mercenários medievais, decide vingar-se de um nobre que não os pagou, raptando sua a noiva de seu filho. como a peste e a guerra deixaram um rastro de destruição por toda a terra, invadem o castelo, expulsam seus ocupantes e ficam a espera do seu destino. aventura violenta de Paul Verhoeven, estrelada por Rutger Hauer)


 Joana d'Arc (nascida em 1412, na França, Joana ainda jovem desenvolveu uma forte religiosidade. a guerra dos cem anos com a Inglaterra se prolongava desde 1337. ela então tem uma visão, que a impele a liderar os franceses numa missão divina de libertar o país dos ingleses. mas isso é o começo do seu fim. escolhi a versão de Luc Besson, estrelada por Milla Jovovich, mas existe uma ótima versão com Ingrid Bergman)


 El Cid (Charlton Heston interpreta o lendário herói espanhol na luta contra os invasores mouros no século 11 e seus esforços pela unificação da Espanha. grandes cenas de batalhas e ótima reconstituição de época num épico de Hollywood)


 Cruzada (no século 12, um bastardo ferreiro francês - Orlando Bloom - torna-se cavaleiro e barão de um feudo na terra santa, por obra de seu pai nobre. após sua morte, ele vai para Jerusalém, numa cruzada, tomar posse de seu feudo. no caminho enfrenta e mata um experiente guerreiro mulçumano. excelente recriação de época de Ridley Scott)

Feedback - O que é , como usar

Feedback é a ferramenta disponível para os jogadores falarem com a administração do jogo. Qualquer problema de jogabilidade,compartilhamento de IP, disfunções na conta, etc, devem ser notificadas à administração pelo... Feedback! 

Mas onde fica esse danado? Em qualquer página do jogo ABERTO, no rodapé da página, há links para Termos e Condições (é o contrato entre o jogador e a XS, cuja leitura recomendo); Ajuda (a de Portugal está completa, selecione a bandeirinha dos patrícios para acessar, mas pra quem não lembra como é a bandeira deles, lá vai o link direto: http://help.xs-software.com/online/game ... /game.html), Fórum e o taaaaaaaaal Feedback!

Clique no link. Abrirá uma tela específica. 

Preencha o bilhete, começando por indicar o assunto. É um resumo do que você quer falar (Ex: Marcha travada; Compra de Moeda). 

Logo a seguir, haverá opção de escolher uma área a que se refere o reporte. Se não se encaixar nas primeiras opções dadas, clique em Outros.

Por fim, no campo "pergunta", descreva a situação-problema que está enfrentando. Procure ser claro e conciso, evite se estender demais, enfim, tente facilitar a vida de quem vai atendê-lo expressando-se com clareza.

(Se quiser ser notificado de sua resposta por e-mail, selecione esta opção. )

Depois, clique em enviar.

O sistema gerará um número para o seu feedback. Não existe mais a mensagem de aviso de resposta, então fique atento, abrindo de vez em quando o feed para verificar se houve resposta.

O tempo de resposta do Feedback é variável segundo: a) número de feeds a serem respondidos; b) tempo necessário para averiguar situações problema (por exemplo, os suspeitos de multicontas denunciados); c) volume de serviço dos programadores na manutenção do programa (caso dos bugs).

Conquistando Castelos

23 de dezembro de 2010
Para conquistar um castelo, são necessários os seguintes requisitos básicos:

Academia
Nobre
500 soldados

tendo estes requisitos, você já poderá capturar algum castelo, porém nem todos os castelos podem ser capturados, só possível capturar um castelo, caso ele não seja capital ( identificado no mapa com uma Coroa ao lado do nome do castelo ) , ou a capital esteja abandonada pelo dono ( Inativo, identificado com pontos em cinza)

Após a escolha do alvo, você precisa estar ciente que todos os castelos tem inicialmente 10.000 Lealdade.
Para capturar o castelo, a lealdade deverá ser reduzida  a 0 , Aí que entra o nobre, cada nobre pode reduzir entre 300 e 600 lealdade por cada ataque aplicado. O máximo de lealdade que pode ser retirada num ataque é 2.000 (claro, se o jogador usar vários nobres )

Lembramos ainda, que se o seu nobre morre durante a partida, ele não vai tirar lealdade do castelo inimigo.

Clãs

Para que serve um clã ? Um clã é um agrupamento de jogadores, unidos por um objetivo comum, estando num clã, você está sujeito a ajuda destes, porém, se o clã estiver em guerra, você também será um alvo.
Jogadores do seu clã seram vistos no mapa com pontos em azul
Tratado de Paz

Um tratado de paz assegura que membros de dois clãs não possam se atacar, isso mantém a harmonia entre os clãs aliados
Jogadores em paz com você, seram vistos com pontos em azul escuro
Guerra

Quando um clã declara guerra ao outro, as batalhas entre os membros dos clãs envolvidos renderam 35% a mais em experiência
Jogadores em guerra com seu clã, serão marcados em vermelho escuro.

Modo de férias

O Modo de férias é um recurso que pode ser usado sempre que você precisar, quando o usa, nenhum jogador poderá te atacar, porém neste período você não poderá jogar, nem ao menos seu castelo irá produzir recursos.

O período mínimo de permanência no modo de férias é de dois dias, após isto ele pode ser desativado.

Quando desativado, o modo de ferias só poderá ser usado novamente após um período de dois dias.

Modo de Proteção

O modo de proteção é um período que você pode acionar uma vez por round no guerra khan
quando você usa, não pode ser atacado por ninguem, seu símbolo no mapa será laranja, e você poderá atacar qualquer castelo inativo, o modo de proteção dura três dias, e quando você usa, não pode desativar.

Recomendamos cautela na hora de acionar este recurso, pois como só podemos usar uma vez, tem que ser bem usado, para que não seja um arrependimento amargo depois

O melhor momento de usar a proteção é quando um jogador está perto de conquistar um castelo desenvolvido seu, ou quando você não tem tropas para se defender de um cara que anda te farmando.

Começando a jogar

O que devo fazer para começar bem no jogo ?

1- Siga o conselheiro e não esqueça de desenvolver os recursos
2- é muito importante lembrar de desenvolver o armazém e as moradias, para que você tenha espaço para todos seus recursos e também tenha trabalhadores suficientes em suas minas.
3- Você deve construir quartel, estabulo e oficina logo que possível, treine alguns soldados e comece a atacar seus vizinhos, roube os recursos deles e se desenvolva mais rápido. É melhor usar unidades arqueiras ou cavalaria, eles podem carregar muita coisa ;)
4- Outra coisa importante é o mercado. Você precisa dele para trocar recursos.


No inicio do jogo, não abuse da terceira opção na fila de construção, os juros cobrados em recursos por ela, no mundo clássico vão lhe fazer falta depois... Se estiver jogando em mundo speed, pode usar e abusar da terceira opção da fila pra construir! (opção extra em fila para treinar ou construir são obtidas apenas com conta vip) Não estou ti induzindo a gastar dinheiro no jogo, mas jogar sem conta vip é perde de tempo, então se quiser obter resultados significantes no jogo, coloque vip!

Se for construir pela ultima vez no dia antes de sair, opte sempre por suas minas ou armazém!

Tenha em mente que seu abrigo é importantíssimo no inicio do jogo (Em mundo clássico, mas em mundo speed, não fazem diferença). Ele é barato e salva preciosos 3k no inicio do round. Como tudo é barato no inicio, tu poderás aproveitar bem esses 3000 caso seja farmado quando estiver off!
Vós poderás se aproveitar do abrigo level 10, com armazém level 8 assim poderá poder dormir tranqüilamente (pelo menos no começo do round), mesmo com o armazém cheio seu abrigo da conta de protegê-lo. Vós podeis chegar ao nível 11 com abrigo alto e armazém nível baixo.
Com armazém 8 e abrigo 10 vós consegue construir qualquer edificação ate o nível 11 incluindo o ferreiro. Porem dessa forma, tão precavida, vós terá uma evolução mais lenta que o restante dos jogadores, mas ficara protegido e possivelmente nem será farmado... É como diz o ditado popular, quem não arrisca não petisca!

Caso tu use as moedas do conselheiro, tenha certeza de que suas minas estão com nível razoável, não vá lá comprar recursos de 1000 de cada.

Tu pode ir upando teu armazém aos poucos para que aumente recursos de forma lenta, assim teus inimigos não vão ti farmar. Ninguém vai marchar para te roubar 500 (no caso com teu abrigo nivel 10, tu teria 3500 em recuros no teu castelo) de cada recurso no nível 11.
Jamais treine infantaria (guerreiros, espadachins, gladiadores e lanceiros), up o ferreiro o quanto antes no nível 15, assim tu poderá construir a enfermaria e recuperar tropas que estão feridas nos castelos! Tirando a nação búlgara e Bizantina, (essas duas nações curam a partir de 150 unidades feridas) tu podes curar acima de 200 unidades feridas nos castelos mandando marchas de limpeza!