Padre diz: Hackers estão em missão divina

9 de abril de 2011


O padre jesuíta Antonio Spadaro publicou um texto na revista La Civiltà Cattolica elogiando os hackers, as wikis e os softwares de código aberto. Na publicação, o clérigo diz que as pessoas que trabalham em codificações, aperfeiçoamento de hardware e compartilhamento de conhecimento estão em uma missão divina.
Spadaro explica que não podemos confundir hackers com crackers. "Hackers constroem coisas, crackers quebram-nas", comentou o autor ao relacionar a cultura e ética hacker com os ensinamentos do cristianismo.
Para o jesuíta, a filosofia hacker é descontraída, porém comprometida, estimula a criatividade e se opõe aos modelos de controle, concorrência e propriedade privada. “A mentalidade hacker implica utilização divertida da inteligência para solucionar problemas, rejeitando o conceito de trabalho repetitivo, pesado e estúpido”, escreveu Antonio Spadaro.
O modelo de compartilhamento de conhecimento impulsionado pela Wikipédia foi outro tema muito abordado pelo clérigo. Segundo ele, esse é um exemplo de rede intelectual que foi capaz de transformar a própria ideia de produção cultural.
"Para criar a maior enciclopédia colaborativa da internet, estima-se que foram gastas cerca de 100 milhões de horas de trabalho intelectual, que é o equivalente ao tempo que os cidadãos dos EUA passam vendo publicidade na TV em um único fim de semana", comentou o padre jesuíta.
vi lá no tecnomundo.com.br



This is canaban

vai ser assim com o GvG

Sieg trollando

Esfera errada :/


então, queria que vcs comentassem nas tiras, ou pelo menos avaliassem pra eu ter uma idéia do que faz sucesso e o que não faz...

Vai lá amy

quarta classe da mari

Batalha de guildas

A matéria a seguir é proveniente da própria revista level up.


A arte da Guerra em Grand Chase
O lançamento do Sistema de Guildas, sem dúvida, deu o que falar. Afinal, Além de permitir que você se organize em Clãs com seus amigos, com direito a Plaza exclusiva e muito mais, ele também disponibiliza um novo modo de PvP, voltado para o combate entre as Guildas. Nele seu grupo poderá digladiar com todos os Clãs que estiverem dispostos a enfrentá-lo.

O que você ganha com essas partidas? A porcentagem de vitórias atingidas pelos membros de seu Clã, durante as Batalhas de Guildas, são contabilizadas e depois podem garantir um lugar no tão cobiçado Ranking de Guildas.

Se você está habituado a enfrentar seus amigos na PvP de Grand Chase, provavelmente não terá muitos problemas para se adaptar a essa novidade. Para acessá-la, basta clicar no botão de "Guildas" no menu principal do jogo e selecionar a opção "Batalha de Guildas". Uma janela aparecerá, e nela você pode definir se prefere criar uma Sala, entrar em uma já existente ou aguardar na Sala Geral. Feito isso o Processo será bem parecido com aquilo que você já está acostumado: escolha o mapa, o modo de jogo e determine se seu time representará Serdin ou Canaban. Clique em "Começar o Jogo" e boa sorte!


Conheça o Ranking de Guildas
Depois de um treinamento árduo e dos esforços necessários para manter seu personagem bem equipado, é claro que você vai querer provar a todos que ele é o melhor. O mesmo acontece com seu Clã: depois de tanto tempo se dedicando à evolução dessa verdadeira família, você vai desejar mostrar o quanto ela é poderosa.

Por esse mesmo motivo, a Plaza da Guilda conta com um novo Placar - que, por sinal, é bem semelhante ao anterior. Esse Painel exibe o tão acirrado Ranking de Guildas, que além de trazer muita fama e Glória, também garante muitos prêmios especiais e exclusivos ao seus Heróis que tiverem seus nomes exibidos ali.

O ranking de Guildas está dividido em três categorias, sendo que cada uma delas tem sua própria taxa de atualização e garante uma recompensa específica.
Confira:


Diário
Como o próprio nome revela, o Ranking Diário é atualizado todas as manhãs. Por sua taxa de renovação ser frequente, é o único que não oferece itens aos jogadores pertencentes a ele.

Semanal
É atualizado toda Segunda-Feira pela manhã. Os integrantes dos clãs que ocuparem as três primeiras posições da lista receberão equipamentos como prêmio. Os itens terão uma semana de duração, até a próxima atualização do Ranking.

Mensal
É atualizado a cada primeiro dia de cada mês, também pela manhã. Os integrantes dos clãs que ocuparem as três primeiras posições receberam equipamentos como prêmio. Eles permaneceram na conta dos jogadores até a próxima atualização

Recompensas
Se você faz parte de um dos grupos que está entre os três primeiros colocados do Ranking de Guildas, terá direito a equipamentos exclusivos. Nada mais justo do que receber uma recompensa pelo esforço desempenhado pelo grupo não é? A duração deles em sua conta dependerá do Ranking que lhe garantiu a premiação: Um mês para o Mensal e Uma semana para o Semanal.
Confira os itens:


Escudo dos Reis


Escudo dos Duques


Escudo dos Barões

Nova personagem Rey

Em primeiro lugar, vai ter gente dizendo : Não é rey, é may/ley 
Não, a LUG resolveu mudar a escrita para manter a pronúncia oriental

A Rey é a 13ª personagem do jogo.

De acordo com minhas pesquisas e meu coreano de google, ela é uma "reencarnação" de uma antiga Guerreira chamada Edna, que morreu em batalha.

Ela Utiliza uma espécie de luva com garras, lembrando a mão direita do Dio, e a arma do vingador.
 Ela é como o Zero e Dio, usa AP.

Características de ataque:

- Rey pode criar bolas de magia que podem explodir ou queimar o oponente.

- Rey pode invocar um poderoso Gagoil, uma gárgula viva.
- Rey invocar seu mordomo Jibeuseu, um mordomo parecido com o Alfred de Dio, que quando invocado, pode socar o oponente

Nome:Rey Von Crimson

Idade: Desconhecida (Aparenta ter uma idade próxima a do Dio)

Raça: Asmodiana

Primeira Classe: Summoner

Arma: Luva/Bracelete

Sistema : AP

Localizaçao: Desconhecida

Data de Lançamento: (KGC) 27/01/2011

Aí vão alguns previews:
Imagem
 Imagem
Imagem
Imagem

Atualização Manual Grand Chase Chaos ( 06/04/2011 )



Main: Clique aqui para baixar.

Stage: Clique aqui para baixar.

GameGuard: Clique aqui para baixar.

Texture: Clique aqui para baixar.


O que veio nessa manutenção?

Entrou
Evento: Vem aí a Batalha de Clãs (+10% ataque)
Loja: Pergaminho de Propriedades

Continua
Loja: Sistema de Recompensas (Mascote Cérbero)
Evento: Itens do Chaos (anel e placa)
Encerra
Promoção: Use e Ganhe (Mascote Madeleine)
Evento: Reformulação do Sistema de Cartas
Evento: Primeiro de Abril
Notas
- Diadema de Cérbero ajustada para Nv65;
- Acessórios da Imperatriz removidos da loja;
- Acessórios do Caos da Mari em desenvolvimento;
  1. - O acesso aos mapas foi dado de acordo com o nível dos usuários com a mudança de Season. Para habilitar os próximos mapas, é necessário jogar nos mapas anteriores, de acordo com o nível do seu personagem;
- Atributos do título 'Arauto das Chamas' corrigido;
- Habilidade 'Força Flamejante' do Zero voltou a causar dano de fogo contínuo no inimigo atingido pela habilidade.

Aang Alone

Eu sei, não é de gc, mas não vou me prender só ao jogo, acho que todos aqui assistem anime né ?

Cosplays Grand Chase

Novidade pra vcs, agora, sempre que eu puder, estarei postando os melhores cosplays do jogo.

Imagem
Imagem
Imagem

Por enquanto é só.

Quer mandar sugestão ? comente nos posts.

Dica: Gravatar

Avatar
Aqui vou ensinar vocês a criarem seu Gravatar, aquela imagem que aparecem no canto dos comentários quando deixamos um comentário em sites ou blogs que suporta o Gravatar.
:arrow:Gravatar
1) Acesse o site http://www.gravatar.com.
2) Preencha seu e-mail o mesmo que você usa para comentar no blog e aperte o botão Signup. Uma mensagem será enviada para o seu e-mail.
3) Abra em seu email a mensagem nova do Gravatar e clique no link de confirmação. Caso não apareça, verifique se não foi para o lixo eletrônico do seu email.
4) Após clicar no link e abrir o site Gravatar, digite um apelido e uma senha.
Aperte o botão Signup. Se aparecerem mensagens em vermelho, é porque o apelido já está sendo usado por outra pessoa, vai trocando até achar um que esteja disponivel.
5) Clique no link Add a new one.
6) Clique no link My computer’s hard drive. A foto deve estar no PC.
7) Clique no botão para escolher o arquivo com a sua foto, depois aperte o botão Next.
8) Arraste o quadrado do centro da foto para o trecho que você quer gravar. Arraste um dos lados do quadrado para mudar o tamanho. Uma prévia do que será gravado é exibido ao lado. Aperte o botão Crop and Finish.
9) Clique no botão G.
10) Clique na foto.
11) Clique no botão Confirm.
:arrow:Pronto agora é só você comentar para verificar se ocorreu tudo bem.;-)

Avatar


Bom pessoal, quem estiver gostando das tirinhas, peço um voto de colaboração da parte de vocês.
Fazer cada uma dessas tirinhas me toma tempo, muito tempo, desde pensar em formular, até fazer a edição, é coisa pra mais de hora. 

Aqui em casa tem gente que não concorda com isso, como por exemplo minha mãe, que diz que é uma perda de tempo.

Só peço que quem realmente goste das tirinhas, e queira que elas continuem sendo postadas neste ritmo, clique nos anúcios do blog, assim eu poderei tirar algum lucro de toda essa bagaça.

E tem novidade no blog, ainda hoje tem surpresa pra vcs...



Mari linha dura

8 de abril de 2011

Qual o nome do filme ?

FACEPALM
Aos espertinhos, eu sei, é gorgon, mas eu fiquei com preguiça de arrumar, kkk
Então, quem quiser, pode mandar sugestões para meu email ou mesmo pelo chat, 

Sempre desconfiei...

Tobby entrevista: Mari

Tobby entrevista: Arme

Tobby entrevista : Dio

é jin, ta fraco


Pessoal , o blog tem novidades, agora temos um chat, disponível para todos, basta clicar no link Chat Bastardos, na barra de páginas.

Se os personagens tivessem um pokemon...

7 de abril de 2011

é sieg, a casa caiu

Tirinhas Grand Chase do blog Bastardos

Mera coincidência ?

Menino levado...

Pois é, Ryan...

Sieg Safado

6 de abril de 2011


Print da semana.

4 de abril de 2011
O primeiro print é meu, uma vitória bem básica numa sobre B+


Para enviar seu print mande um email para brito_bruno@hotmail.com

Título: Print da semana

dentro do email deve estar anexado o print, e uma legenda para ele

Faça parte da nossa equipe

Bom, primeiramente, não é um trabalho remunerado ( pelo menos por enquanto ).

Fica claro que eu sozinho não vou conseguir dar conta do blog, então estou abrindo vagas para colaboradores.

Há interesse em pessoas com experiência nas seguintes áreas:

- Design
- Programação
- Moderação Grand Chase
- Moderação Guerra Khan
- Moderação jogos em geral
- Revisão de posts

Todas as áreas deverão ficar cientes que não são admitidos:

Cheats
Erros graves de ortografia
Linguagem inadequada
Pornografia
Falta de colaboração por mais de 2 meses

Os interessados deverão mandar um email para

brito_bruno@hotmail.com

Título : Equipe Bastardos

dentro do email deverá haver:

- Primeiro e último nome
- Idade
- Cidade residente
- Cargo pretendido

PVP - Tudo a respeito

3 de abril de 2011
O que Significa a Expressão Pvp ???


A expressão "PvP", Player versus Player vem do inglês e significa Jogador contra Jogador. Esse é um modo de jogo a qual você enfrenta um outro jogador de forma online, trazendo diversão e competividade, podendo ser um local para fazer amigos.


Comandos


Esses são os comandos iniciais do jogo, você poderá mudar se quiser.


Comando Geral:




L-Shift e S Usar mascote,
D e V Provocar,Z ataque, X escolher item,C Usar item




Para você costumizar os comandos do jogo basta clicar em "costumizado" depois disso você terá que clicar em cada tecla que você quer costumizar, e apertar a letra que você quiser, simples e facil.


Escolhendo um canal




Existem 5 canais, Livre1(É um canal que todos podem acessar, um canal totalmente livre) , Iniciante1(Você irá começar nele, após criar sua conta), Novato 1(Você poderá acessá-lo quando estiver entre os níveis 16 ~ 17.), Amador 1(Você entrará nesse canal quando estiver entre os níveis 36 ~ 37.) e por fim, Expert 1(É o ultimo canal que você pode conquistar, você poderá acessá-lo entre os níveis 47 ~ 48.)

Criando uma Sala:

Para criar sua sala basta clicar em "criar uma sala", e aparecerá opções para você criar sua sala, a qual serão explicadas em breve. Para entrar em uma sala aleatória você deverá clicar em "entrada rápida", que você será redirecionado para uma sala qualquer. Clicando em "todas as salas" o jogo exibirá todas as salas existentes naquele canal do servidor, até mesmo as que estão "jogando" e "cheio".



Criando uma Sala:


Após ter clicado em "criar uma sala", você terá que escolher um nome para sua sala, na opção "título", se quiser colocar senha para ter um acesso restrito, basta colocar a senha desejada na opção "senha". Ao lado do Título existem dois triângulos brancos, aquela é uma opção a qual você poderá pintar o nome da sala com uma cor escolhida, mas para usar essa ferramenta é necessário uma "tinta especial" obtida comprando o "Clube GC" disponível na loja do jogo.


Entrando Em Uma Sala:




Para você entrar em uma sala, basta escolher uma sala e clicando nela, você irar acessá-la. Caso exista senha em uma sala, uma pequena janela se abrirá pedindo para que você digite a senha que foi escolhido pelo dono da sala. Para mudar as páginas, as quais então listadas as salas, basta clicar em " Ant" e "Próx".


Convidando Amigos:


Para convidar seus amigos basta clicar em convidar.


Após ter clicado em "convidar" irá aparecer esta janela, selecionando as pessoas que você quer convidar, é só clicar em "chamar" que elas receberão um convite. Clicando em "friend" só apareçam pessoas da sua lista de amigos.


Como jogar,Modos de Jogo ???


Existem alguns modos de PvP fixos como o TAG e Batalha, outros só vem quando acontecem eventos como é o caso do Destrua as Abóboras que veio em uma época de Halloween e Modo Capitão. Além disso existem os modos Sobrevivência e Time.


Modo Batalha [Time]:




Esse é um modo para você jogar com seus amigos ou colegas em um mesmo time, formando uma equipe. No caso desse modo, os jogdores do mesmo time não podem se atacar, apenas o time adversário. Lembre-se: Só podem ter 3 jogadores por time.


Modo Batalha [Sobrevivência]:




Um modo a qual você será contra todos, sem nenhum aliados, apenas inimigos. Lembre-se: Apenas 6 jogadores podem participar da sobrevivência, incluindo você.


Modo TAG [Time]:




Nesse modo você poderá jogar com dois personagem diferentes, mas nesse modo você apenas terá duas vidas (uma para cada personagem). Mas se preferir, você poderá jogar com apenas um personagem com 2 vidas. Lembre-se: Nesse modo você poderá trocar de personagem (caso esteja com dois distindos) apertando a tecla "C".


Modo TAG [Sobrevivência]:



Esse modo tem as mesmas características que a Batalha [Sobrevivência], só que você estará no modo TAG, que foi explicado acima. Lembre-se: Nesse modo você poderá trocar de persongem (caso esteja com dois distindos) apertando a tecla "C".


Times:


Existem dois times no Grand Chase, Serdin e Canaban, que na verdade são dois reinos de Vérmencia. Serdin - representado pelo laranja. E Canaban - representado pelo roxo.



Líderes:
Líder, é o jogador que "cuida" da sala. Geralmente é o jogador que cria a sala, mas quando o criador da sala, sai da mesma, o jogador que entrou na sala há mais tempo se torna o líder. Ele tem alguns "poderes" na sala e vou listá-los a seguir:


* Ele podem mudar o nome e a senha da sala a qualquer momento.

* Ele pode trancar espaços de jogadores. Ou seja, assim que ele tranca um espaço apenas 5 jogadores irão poder acessar a sala. Ele só poderá trancar no máximo 4 espaços.
* Ele quem irá começar o jogo.

Para o líder começar o jogo, todos os jogadores devem apertar o ícone Ok. Após o jogador dar Ok, um marcador aparecerá debaixo do usuário. Quando todos os participantes tiverem com o marcador, o líder poderá começar a partida, apertando em


Começar a partida:







Depressa! e Ausente!:
Quando algum jogador entrar no inventário, uma caixinha escrito "depressa" apareceça sobre ele.




Quando ela carregar totalmente, você poderá clicar nela. Ao fazer a ação, imediatamente uma imagem aparecerá na tela do jogador que está utilizando o inventário.




Esse sistema facilita quando um jogador passa tempo demais no inventário.
Quando um jogador fica tempo demais sem mecher nenhuma tecla, ele será considerado ausente uma barrinha aparecerá sobre ele.




Quando o jogador ausente, mecher em alguma tecla, voltará ao normal.
Esse sitema ajuda a saber quais jogadores estão on e offs.


Começando o jogo:





Assim que o líder começar o jogo, aparecerá uma tela de carregamento, também chamada da "LS" ou "Load Screen". Essa tela apenas mostrará uma imagem do jogo quase em toda área da tela, e na parte inferior mostrará todos os jogadores que estão participando daquele PvP.
Sobre eles existem uma barrinha de carregamento, que mostra quanto o usuário carregou até o momento. Na imagem ao lado, um usuário já havia completado o carregamento com 100% e o outro ainda estava carregando com 30%.


O Jogo!

Assim que todos carregarem, começará a partida. Assim que isto acontecer será da seguinte maneir




Você terá uma barra de MP e HP, MP serve para você soltar skills, e HP é sua vida, se você perder ela, você morre.




Após perder uma vida, você estará caido no chão por mais ou menos 3 segundos, são 3 vidas no total, então aproveite.





Você irá voltar ao jogo, com uma barra de HP full, e MP zerado, MP enche ao passar do tempo, você ficará com invensibilidade por mais ou menos 2 segundos.




Após terminar o jogo, irá mostrar quem venceu e quem perdeu, assim como na imagem.


Exp e gp:




Depois de uma partida, você irá ganhar uma quantidade de GP e EXP.




Essa barra mostra o quanto falta para você subir de level.


Itens:





Esses são os itens que você pode usar no jogo, existe mais itens, mas só pode ficar com 3. Após ter pego seus itens, aperte x para escolher o qual você quer usar, e aperte C para soltar o item.


Status:




Para ver seus status na sala, basta passar o mause em cima do seu perfil que aparecerá seus status, apertando "Alt" aparecerá outros atributos.

Mp - Ap:





Mp, conhecido como mana, é dele que você poderá soltar as habilidades dos personagens. Para você soltar uma skill pressione o "Z" até a skill que você quer soltar.





AP é um pouco parecido com o MP, ao invéz de pressionar a tecla Z, você irá apertar uma tecla para soltar a skill, soltando a skill terá um tempo para você usar ela novamente.


Fúria e Carregamento De Balas:




O Modo furia lançou quando chegou o personagem "Jin", e hoje existe 3 personagens com esse sistema super divertido. Na imagem cima você verá o modo furia sem estar estourado.



Esse é o modo furia estourada do personagem Jin, para estourar a furia basta precionar a tecla "X" e depois de um tempo ela será estourada. Jin no modo furia estourado fica mais rápido, ganha uma super armadura, e as skills mudam.




Esse é o modo furia estourada do personagem Sieghart, a furia do personagem do Sieghart enche ao passar do tempo, depois de estar cheia aperte "X", e ela ficará no modo furia. O modo fúria do Siegjart, o personagem fica mais rápido, ganha uma super armadura e skills mudam.




Esse é o sistema de carregamento de balas da classe Duelista da personagem "Mari", é um sistema para ela não ficar atirando sem parar, após alguns tiros, ela ficará igual a imagem a cima e não poderá atirar mais, mas poderá atacar com outros golpes.


Escudos:



* Lorde de Cobre: níveis 0 - 2.
* Lorde de Prata: níveis 3 - 10.
* Lorde de Ouro: níveis 11 - 16.






* Barão de Cobre: níveis 17 - 21.
* Barão de Prata: níveis 22 - 26.
* Barão de Ouro: níveis 27 - 31.





* Conde de Cobre: níveis 32 -35.
* Conde de Prata: níveis 36 - 39.
* Conde de Ouro: níveis 40 - 43.





* Duque de Cobre: níveis 44 - 46.
* Duque de Prata: níveis 47 - 49.
* Duque de ouro: níveis 50 - 75.